Imagem de um CONTROLADOR DSP de uma ROUTER CNC

#Informativo

O que é um controlador DSP?

Ele recebe instruções do projeto, processa essas informações e controla os movimentos da máquina.

O Controlador DSP (Processador de Sinais Digitais, do inglês) recebe instruções de um programa de computador sobre o que a máquina deve fazer, processa essas informações e cuida para que a máquina execute os movimentos corretos.

  • Recebe instruções: Imagine que você está dando comandos a uma máquina CNC para cortar um pedaço específico de material. O programa CNC manda esses comandos para o Controlador DSP.

  • Traduz para a máquina entender: O DSP transforma essas instruções em linguagem que a máquina CNC pode entender. Essa tradução é realizada de maneira eficiente para garantir uma comunicação sem falhas.
  • abeçote de furação em funcionamento - BRAVUS TAF 2H - RAIZEN MACHINE
  • Faz os cálculos: Aqui está a parte inteligente! O DSP faz todos os cálculos necessários para determinar como a máquina deve se mover. Isso inclui a direção, a velocidade e o tempo de movimento.

  • Diz aos motores o que fazer: Depois de fazer os cálculos, o DSP gera sinais que são como "ordens" para os motores da máquina. Esses sinais indicam exatamente como os eixos da máquina devem se mover para seguir as instruções.

  • Isso tudo é processado e realizado em questão de segundos, e mesmo assim, garantindo uma precisão incrível.
Em nosso modelo de controlador, proporcionamos uma experiência abrangente e intuitiva. Com o controle manual dos eixos, os operadores contam a capacidade de ajustar com precisão, promovendo uma operação mais tátil e eficaz.

Além disso, o controlador possui diversas funcionalidades que simplifica o processo de configuração e manuseio operacional da máquina, como por exemplo, a calibração automática, acionamento do spindle pelo controlador, e diversas outras, garantindo uma produção mais eficiente, precisa e versátil.

98 pessoas leram esse informativo

Copyright © | Raizen Machine LTDA